domingo, 2 de agosto de 2020

AMAR OU CONDENAR? EIS A QUESTÃO.


Robinson L Araujo[1]

 

De fato, a Thammy Miranda, é uma personalidade em evidência em nossos dias. Principalmente quando aceitou fazer o papel protagonista de "pai", no comercial da natura. Sem dúvidas, a natura deu uma tacada de mestre e suas ações acabaram por se valorizar na bolsa de valores. Mas a questão aqui não é essa.

Tem-se visto a defesa e a condenação à ela (quando falamos de biologia) fazer o papel de pai (homem) para o dia dos pais.

Em um comentário no Facebook, acabei por publicar[2]:

O problema não é a Thammy Miranda fazer propaganda. O problema é fazer o papel de PAI, da figura masculina.

O problema é o rejeito da figura masculina, onde temos tanto exemplos de dedicação aos filhos e famílias, homens que superaram dificuldades, venceram tantas coisas para criar seus filhos e sustentar sua família, sendo extirpado em função de uma ideologia.

“Não é justo para os milhões de pais do Brasil e do mundo, empresas usarem uma ideologia para ‘lacrar’ comercialmente, impondo uma ideologia. Quem ‘Lacra’ não lucra”, disparou a psicóloga, autora do livro “Famílias em Perigo” e “Ideologia de Gênero na Educação”.

Deixo CLARO que Toda pessoa adulta tem o direito constitucional de ser o que quiser e EU respeito junto com minha família, temos vários amigos e nos damos muito bem. Porém, também tenho direito de não concordar com uma ação dessa.

O problema é ver pessoas que se dizem "cristãs" defenderem a ação calculista de uma minoria em reduzir a função de pai, apenas a um gênero criado socialmente é um desrespeito a própria crença, a família e a DEUS.

Creio que o maior problema não é o fato em si, onde a Thammy faz o papel de pai. O maior problema a ideologia adentrando a porta de "nossas igrejas", quando o "cristão" defende a ação, com as palavras do Mestre, quando afirmou indagado por um dos Mestres da Lei que Lhe perguntou: "De todos os mandamentos, qual é o mais importante?" Em prontidão, Jesus responde: "Jesus respondeu: “O mandamento mais importante é este: ‘Ouça, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças’. O segundo é igualmente importante: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Nenhum outro mandamento é maior que esses”". (Marcos 12:28-31)[3].

Fato que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. É o segundo maior mandamento. Quando amamos ao próximo, não roubamos, matamos, difamamos, menosprezamos, odiamos, deixa-se toda a espécie de preconceito de lado. É Mandamento Divino.

Certo assim, reafirmo não existir qualquer tipo de preconceito. O problema em questão é imputar na mente aquilo que não poderá de fato ser. Quantas mulheres assumem o papel paterno e não deixam de ser mulher?

Mas, quero trazer a luz da Palavra de DEUS um fato a que Jesus foi novamente provado pelos homens, os Mestres da Lei, quando levaram a Ele uma mulher que havia sido pega em adultério, discorrida em João 8:3-11[4], fazendo menção ao verso 7b: "Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra".

Atirar a pedra é muito fácil. Porém, o mestre tocou na consciência daqueles acusadores. Naquela época não somente a mulher apanhada em adultério deveria morrer por apedrejamento, o homem também. E, cadê o homem? Somente levaram a mulher!

Nos versos 10 e 11, Jesus pergunta e afirma para aquela mulher: "Então Jesus se levantou de novo e disse à mulher: “Onde estão seus acusadores? Nenhum deles a condenou?”. “Não, Senhor”, respondeu ela. E Jesus disse: “Eu também não a condeno. Vá e não peque mais”".

Com essa passagem, somos levados a refletir no amor de DEUS para com todos. Ele não faz acepção de pessoas, mas não concorda com o erro, caso contrário, não falaria para aquela mulher: "Vá e não peques mais".

Quando não se concorda com o erro, não quer dizer que exista falta de amor ou que se prega o ódio ou se discrimine - embora muitos assim o fazem. Quando olhamos para Jesus, a quem devemos imitar, vemos um homem que comia com ladrões, andava no meio de leprosos, curava doentes, amava prostitutas e não o erro.

Quando nos inserimos em uma pós-modernidade, onde nos é imputado pelas grandes mídias que "Você pode ser tudo que quiser", e "ninguém tem nada com a sua vida". A natura, por meio da Thammy, está afrontando aos princípios e valores cristãos, bem como a sociedade "careta", dizendo que estamos errados e o se pensar diferente, é pura discriminação.

O que deve nos causar alerta é a onda anti-cristianismo que se tem levantado pelo mundo, como por exemplo, o matéria publicada que diz: "LGBTs pressionam e banco fecha conta de entidade cristã"[5].

A verdadeira Igreja do Senhor Jesus, deve ficar de ouvidos atentos e olhos arregalados, o tempo do fim está chegando e haverá espaço somente para aqueles que tiverem com a mente firmada em Sua Palavra.

É hora de nós acordarmos!

Viva em Vida Plena.

 

 

 

 

REFERÊNCIAS

Bíblia Versão Transformadora. Disponível em: <www.bibliaonline.com.br/nvt>. Acessado em: 02 ago 2020.



[1] Pastor - e-mail: robinson.luis@bol.com.br

[2] Disponível em: <https://www.facebook.com/100130914987833/posts/153976416269949/>. Acessado em: 02 ago 20.

[3] Bíblia Nova Versão Transformadora.

[4] Bíblia Nova Versão Transformadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário