quinta-feira, 31 de outubro de 2019

AGRADANDO AO CORAÇÃO DO PAI, COMO DAVI.


Conhece a história de Davi? Aquele Davi que venceu gigantes, também foi chamado de amigo de DEUS!

A pergunta é: o que levou DEUS  a escolhê-lo? O que ele tinha?

Deveras andamos como Davi, no pasto da exclusão,  quando o deixaram no campo cuidando das ovelhas e o profeta Samuel analisava seus irmãos para ser ungido como novo rei de Israel.

É possível que estejamos cansados do sistema superficial da sociedade, de sermos classificados de acordo com os centímetros de nossa cintura, os metros quadrados de nossa casa, a cor da nossa pele, o modelo de nosso carro, a marca de nossas roupas, o tamanho de nosso escritório, a presença de diplomas…. São joguinhos e comparações que acabam nos estafando.

O trabalho duro é ignorado. A devoção não compensa. O chefe prefere a segmentação ao caráter. O professor escolhe alunos mimados em vez de alunos preparados. Os pais exibem seus filhos preferidos e deixam os nanicos lá fora no campo, cuidando das ovelhas. O Golias da exclusão!

Você está cansado dele? Então é hora de parar de olhar para ele. Quem se importa com o que ele ou eles pensam? O que importa é o que Seu Criador pensa a seu respeito: “O Senhor não vê como o homem vê. O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. (I Samuel 16:7).

São palavras escritas para os “caçulas” como Davi. O termo hebraico para “caçula” é haqqaton e indica mais do que idade, sugere posição. Era o irmãozinho, o tampinha, o bebezinho. São palavras para aqueles que se sentem como peixe fora d'água, excluídos. Saiba de uma coisa: DEUS usa a todos.

Quando Samuel olha Davi (aquele menino desprezado pelos seus), imediatamente DEUS informa ao profeta: “É este! Levante-se e unja-o”. (I Samuel 16:12). DEUS viu o que ninguém viu: um coração que O buscava. 

Davi, apesar de todos os seus defeitos, ele buscava ao Senhor. Ele buscava o coração de DEUS, porque esperava no coração de DEUS. No final, é tudo o que DEUS queria ou precisava, quer ou precisa. Outras pessoas o medem da cabeça aos pés e de sua carteira. DEUS não. Ele examina o coração. Quando encontra um coração que está nEle, DEUS o chama e reclama para Sí.

A história do jovem Davi dá-nos esta garantia: seu Pai conhece o seu coração e, por causa disso, Ele tem um lugar reservado somente para você.

Caminhe em fé! 
Creia no impossível!
Não se deixe levar pelas circunstâncias…

Caminhe em Vida Plena.



Referência:
LUCATO, Max. DERRUBANDO GOLIAS. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário